domingo, 10 de maio de 2009

PRIMEIRA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE FORQUILHA - CEARÁ.



A primeira eleição para prefeito de Forquilha foi realizada no dia 15 de novembro de 1985, representada por quatro cantidados a Prefeitos: Primeiro Francisco Altanir Mendes de Mesquita, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, Vice Terezinha de Jesus dos Santos sua votação foi de 96 (Noventa e seis) Votos. O Segundo Francisco José Frota Prado do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, Vice Vicente Ribeiro de Paiva, sua votação foi de 1.443 (Mil quatrocentos e quarenta e três) Votos. Terceiro Francisco Aldair Prado Vasconcelos, do Partido Democrático Social, PDS, por ser representado e apoiado pelo então Prefeito de Sobral na época senhor Joaquim Barreto Lima, seu Vice foi Raimundo Azevedo Prado. Aldair obteve 1.834 votos. Quarto José Antonio Dias Carneiro, do Partido da Frente Liberal – PFL recebeu apoio do líder político Dep. José Parente Prado seu Vice foi o Patriarca da emancipação Política de Forquilha Sr. Abelardo Cavalcante de Vasconcelos os mesmo foram eleitos a primeiro prefeito Vice Prefeito constitucional de Forquilha com 1.990 (Mil novecentos e noventa) Votos. Seu slogan foi “Administração com Respeito” Governou o município de 1985 a 1988. Por Célio Cavalcante.

2 comentários:

  1. Bom dia.

    Em breve estarei produzindo um documentário na região de Forquilha/CE e a idéia é gravar depoimentos com cineastas locais.
    Visitarei 24 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão durante a Copa do Mundo e conto com o apoio das prefeituras, políticos, moradores e produtores locais para poder entrar em contato com esses artistas.

    Meu nome é Allan dos Santos, sou paulista, mas moro em Fortaleza desde 2007. Logo voltarei para São Paulo, mas antes, gostaria de saber o que se produz de audiovisual ou cinema em alguns lugares do nordeste brasileiro.

    Conto com o apoio de todos.

    Abraço.

    Allan dos Santos
    Videomaker.
    (85) 8890-7546
    (85) 3239-3255

    ResponderExcluir
  2. Em breve estarei produzindo um documentário na região de Forquilha/CE e a idéia é gravar depoimentos com cineastas locais.
    Visitarei 24 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão durante a Copa do Mundo e conto com o apoio das prefeituras, políticos, moradores e produtores locais para poder entrar em contato com esses artistas. E MEU NOME E ANDREZA PEREIRA

    ResponderExcluir