segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PROLE DA FAMÍLIA AGOSTINHO DE SOUSA NASCEU EM FORQUILHA





Reuniram-se na residência do Sr. Sousa Agostinho neste último final de semana dia 09 de janeiro de 2011, na amabilíssima cidade de Dom José Tupinambá da Frota nossa heráldica Sobral, a prole da família do Sr. Agostinho de Sousa, sobre a orientação da jovem Teté e do sobrinho Engenheiro de Barragem Dr. José Frota de Sousa, que se faz acompanhar de sua esposa Francisca Neila Gomes Madeira Frota e seus Netos: José Frota de Sousa Neto e Maria Eulália. O glamour de seus tios:

Raimundo Agostinho de Sousa de 94 anos; Antão Agostinho de Sousa 93 anos; Antonia Agostinho de Sousa; Lindalva Agostinho de Sousa com seus 88 anos e a matriarca das mulheres Neném Agostinho de Sousa com seus 90 anos de idade. Estes bravos são herdeiros da prole do Patriarca Sr. Agostinho de Sousa (Imemoriam) e de sua esposa Assunção Agostinho de Sousa também já juntos do Pai celestial. Este casal ilustre, escolheu para morada a sede da fazenda Cachoeira dos Loretos com sua localização geográfica bem próximo da Serra do Barriga em Forquilha, onde ali ele foi o maior latifundiário, e também exportador do rebanho bovino das raças Nerole e Girolanda aonde fazia uma espécie de permuta com os grandes Fazendeiros de gado dos Estados do Piauí; Maranhão e Pará, juntamente com seu filho Enoque de Sousa proprietária da Fazenda Patos, onde hoje é o Açude Público do DNOCS, que levou o nome da Fazenda. O Sr. Agostinho construí dois laços matrimôniais, e tiveram um total de 24 filhos. Estes mencionados são da prole do segundo matrimônio com a Sra. Assunção Agostinho de Sousa com quem acenderam sobre as benças de Deus mais 12 filhos, dos quais seis estão vivendo harmoniosamente entre seus familiares e amigos. Morando em Sobral - Ceará. Sr. Sousa Agostinho – Antão Agostinho e Antonia Agostinho. Em Fortaleza Sra. Lindalva Agostinho; João Agostinho com seus 96 anos e uma lucidez invejável, têm residência no Estado do Maranhão; Em Roraima Neném Agostinho. É bom que se diga que seus filhos netos e bisnetos, estes trilharam pelo caminho do bem, pois já dizia um provérbio bíblico "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” No cenário do Ministério da Defesa de nossa Pátria ou em qualquer Instituição filantrópica deste Brasil amado, você pode se deparar com um Agostinho de Sousa, que têm suas referência da consangüinidade do Patriarca Agostinho de Sousa. Por Célio Cavalcante (Guardião da Arqueologia cearense). Sócio do Centro Brasileiro de Arqueologia e correspondente da Sociedade Paranaíba de Arqueologia-SPA.

Um comentário:

  1. Meu nome é Cícero 'Agustinho' Costa, sou neto de Francisco Agostinho de Sousa e bisneto de Pedro Agostinho de Sousa. Minha família é de Forquilha e eu gsotaria de saber se somos os mesmo Agostinhos dos mencinados neste blog. Meu contado é agustiinho@gmail.com. Obs: Meu nome foi digitado com erro na certidão, por esse motivo uso com 'u'. Aguardo contato. Abraço!

    ResponderExcluir