sexta-feira, 27 de maio de 2011

COMUNIDADE CATÓLICA DE SÃO LOURENÇO ACOMPANHOU A CELEBRAÇÃO DA MISSA DE UM MÊS DO FALECIMENTO DO SR. ABELARDO CAVALCANTE DE VASCONCELOS



Nesta sexta feira dia 27 de maio de 2011, 5ª semana da páscoa, nossa Capela de São Lourenço do mesmo lugarejo, celebrou pelo pároco do município de  Forquilha-Ce, Marcos Antonio Ribeiro da Silva, a Santa Missa de mês do falecimento de Abelardo Cavalcante de Vasconcelos. Na homilia nosso Padre Ribeiro mencionou a seguinte frase: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”. Palavras da Salvação – Glória a vós, Senhor. Naquele Templo de Deus erguido pela comunidade forquilhense, sobre a idéia de Abelardo Cavalcante de Vasconcelos o Patriarca da Emancipação de Forquilha, estava lotado de amigos e parentes deste ilustre forquilhense, que agora junto do Pai Celestial, ouviu as homenagens que lhe foram prestadas pelos seus filhos Hidelbrando, Bruno e Patrícia alem do Secretário de Cultura e Turismo do município de Forquilha Luiz Carlos Silva Gomes que mostrou em um telão com ajuda do cineasta Ronaldo Ribeiro, os três vídeos que mencionava sua luta na história da Emancipação de Forquilha e a construção da Capela de São Lourenço. As emoções foram notórias nos corações do povo daquela comunidade católica, que ali presenciaram seu legado que servir de reflexões para outras gerações. Autoridade presentes: Vereadores José Anchieta Rodrigues - Antônio Roberto Rodrigues – Francisco Araújo Costa – Diretora do Colégio de Ensino Fundamental Francisco Teotônio Alves Pessoa – Sônia Loiola – Ex-Prefeito Raimundo Azevedo Prado entre outros. Análogo do falecido presentes: Benuar Cavalcante – Edmundo Oliveira que se fazia acompanhar de Elias Arruda Cavalcante; Luiz Soteiro de Siqueira; Ana Maria; José Fernandes e esposa Teresinha alem de filhos netos e noras. Aqui agradecemos o comparecimento de todo povo de Deus que se fiz presente, e também daqueles que não poderão estar junto nesta celebração. Mas uma vez obrigada a todos, por cada lágrima que vinha acompanhada de sentimento de saudades, do meu inesquecível genitor. Por Célio Cavalcante filho primogênito de Abelardo Cavalcante de Vasconcelos (In memoriam). Patriarca da Emancipação de Forquilha-Ceará.







Nenhum comentário:

Postar um comentário