terça-feira, 12 de julho de 2011

FÉ EM DEUS, ANSIEDADE E ESPERANÇA NUMA VIDA NOVA

Com muita fé em Deus, seu único e verdadeiro protetor, o jornalista e radialista Jocélio Santos está a dois passos de fazer seu tão esperado transplante de medula óssea (TMO). Jocélio esteve hospitalizado no período de 27 a 30 de junho passado no Hospital das Clínicas de Fortaleza para a retirada da medula. Manoel Jocélio dos Santos, 50 anos, jornalista - MTB 2125 e radialista MTB - 7426,  é portador de mieloma múltiplo, um câncer das células plasmáticas. Há um ano e dois meses, Jocélio vem fazendo quimioterapia na Santa Casa de Misericórdia de Sobral com a hematologista Dra. Julieta Maria M.Frota de Almeida e sendo acompanhado pela equipe de TMO do Hospital das Clínicas de Fortaleza, que tem como  coordenador o hematologista Dr. Fernando Barroso Duarte. Eufórico, Jocélio explicou como funciona a retirada da medula: “É simples, para que os nossos leitores entendam, eu vou fazer um auto-transplante, quando o próprio paciente é ao mesmo tempo o doador e receptor. O processo de doação leva seis horas de transfusão de sangue em duas etapas de três horas em dois dias consecutivos.  Um aparelho retira o sangue em uma bolsa e separa as células de seu interesse e devolve o sangue ao paciente”. E acrescentou:” Eu quero aproveitar para agradecer a toda equipe do TMO e da AFÉRESE que tiveram um carinho especial pela minha pessoa. Começando pela equipe de TMO. Coordenadora, Dra. Joecilda Maria Alencar Lima e as enfermeiras, Mônica Walesca, Márcia Camila, Anacélia Muniz e Josefa Braga, as técnicas de enfermagem Ramirene Lima, Aricila Lobo Silvia Paulina, Viviane damasceno, Ticiane Lucas e Andrea Melo. Equipe da AFÉRESE: Dr. Rodrigo, Dra. Alcinet, Enfermeiras Cibele Fava, Amanda, Michelli e Daniele. Equipe médica TMO: Coordenador Dr. Fernando Barroso Duarte e seus colaboradores Dra. Rosângela Bibeiro, Dr. Daniel Mazza, Dr. Jacques Kaufmann, Dr. Emerson Eulálio e Dr. Ricardo Oliveira. Essa equipe é responsável por 39 transplantes de medula óssea já realizados no Hospital das Clinicas de Fortaleza ( Hospital Universitário Walter  Cantídio –UFC). Para finalizar, quero deixar dois versículos da Bíblia Sagrada para você que nos acompanha : Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?  (São “João, Capítulo 11 Versículos 25-26).”
Nós que fazemos o Sistema Circular de Comunicação desejamos toda sorte do mundo ao nosso Jocélio Santos e a toda equipe responsável pelo transplante, na pessoa do Dr. Fernando Barroso Duarte. Da Redação do SCC.
 Fonte:http://jornalocircular.com/noticias/sobral/4564-fe-em-deus-ansiedade-e-esperanca-numa-vida-nova - Por Célio Cavalcante correspondente do Jornal o Circular da cidade de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário