domingo, 29 de abril de 2012

PÁROCO DE FORQUILHA CELEBROU MISSA NESTE 4º DOMINGO DA PÁSCOA EM HOMENAGEM A 3ª IDADE E AOS ENFERMOS FORQUILHENSES


O Pároco do município de Forquilha, Padre Agnaldo Timóteo da Silveira, celebrou neste 4º Domingo da Páscoa dia 29 de abril de 2012, a Santa Missa em homenagem a 3ª Idade e aos Enfermos forquilhenses. A celebração iniciou às 09h00min, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis que estava lotada de seus fieis. O Domingo “do Bom Pastor” contém uma grande riqueza de significado, ligada à convergência entre a Palavra de Deus, o Rito Litúrgico e o Tempo pascal no qual se coloca, em particular, a figura do pastor, assim relevante na Sagrada Escritura e naturalmente muito importante para a definição do sacerdote, que adquire sua plena verdade e clareza sobre o vulto de Cristo, na luz do Mistério de sua morte e ressurreição. Jesus, o bom pastor - Jo 10,11-18 - Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Um empregado trabalha somente por dinheiro; ele não é pastor, e as ovelhas não são dele. Por isso, quando vê um lobo chegando, ele abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca e espalha as ovelhas. O empregado foge porque trabalha somente por dinheiro e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor. Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas. Tenho outras ovelhas que não estão neste curral. Eu preciso trazer essas também, e elas ouvirão a minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor.  O Pai me ama porque eu dou a minha vida para recebê-la outra vez. Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer. Com está homilia o sacerdote abraça esta causa divina em propagar nosso evangelho em nossa comunidade apostólica romana em solo forquilhense. O registro fotográfico foi do Apostólico e Radialista Vicente Tadeu membro da Comissão de Comunicação da Paróquia de São Francisco de Assis. Bendito seja Deus que inspirou nosso Pároco, que nos proporcionou esse momento tão importante de valorização e reconhecimento aos nossos idosos que tanto já fizeram por nossas famílias e por toda sociedade como um todo. Após a celebração tivemos um momento recreativo, com verificação de pressão, teste de glicemia, proporcionados pela Secretaria de Saúde do Município representado pela primeira dama, Dama Eveline Rodrigues. Aconteceram ainda dicas de exercícios físicos orientados pela Sra Risoleta Vasconcelos, fisioterapeuta da Academia Risso. Estas e outras no diário de notícia de Célio Cavalcante (Guardião da Arqueologia Cearense), membro correspondente da ACEJI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário