sábado, 3 de novembro de 2012

2ª REUNIÃO DA COMISSÃO DO LIVRO DE TOMBO DA PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS DE FORQUILHA

Aconteceu neste último dia 02 de novembro de 2012, às 15h00min, na residência paroquial uma 2ª reunião com a comissão do Livro de Tombo da Matriz de São Francisco de Assis sobre a presidência do Padre Agnaldo Timóteo da Silveira, pároco do município de Forquilha, que acolheu os forquilhenses membros efetivo da escriba do Livro de Tombo, nas pessoas de: Francisca Vilma Dias Sousa (Historiadora); José Jeob Aragão (Radialista e Escritor); José Arimatea Gomes Loiola (Jeta Loiola  Historiador forquilhense); Do Pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante (Guardião da Arqueologia Cearense) e da Historiadora Bárbara Cris Rodrigues Marques. A reunião foi para tratar de assuntos importantes para a leitura da realidade com seus fatos e acontecimentos registrados, que destacam a criação de nossa Paróquia. Para finaliza nosso sacerdote Agnaldo Timóteo da Silveira enviou para caixa de E-mail da citada comissão texto básico sujeito acréscimo e alterações, mostrando uma semente hoje plantada em forma da caligrafia que pode futuramente nossa comunidade consultar o Livro de Tombo e verificar o quão rica é a história de nossa Paróquia de São Francisco de Assis. É com o diz o sábio São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C."Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica. Um me distingue, o outro me designa. Assim foi feita a vontade de Deus! Por Célio Cavalcante, membro correspondente da ACEJI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário