sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

COMUNIDADE CATÓLICA FORQUILHENSE VIVÊNCIA A ENCENAÇÃO DA VIA SACRA NESTE PERÍODO QUARESMAL

Neste período quaresmal a Comunidade Católica do município de Forquilha, vivência a encenação da Via Sacra nas Ruas Mocinha Viana; Alto do Tiago terminado na Rua São Francisco no Bairro Francisco Lima da Silva. A Via-Sacra é um ato litúrgico celebrado pela Igreja Católica para relembrar a paixão e morte de Jesus Cristo vivenciada nas 14 estações do seu clamor divino. Durante a cerimônia, o coordenador apostólico Erisvaldo Dias (Mãe Rainha) ler trecho do Evangelho, para meditam em grupo o que representam as principais cenas da saga de Jesus. Os fiéis da Igreja de São Francisco de Assis de Forquilha terminaram com a belíssima Oração - Eu te suplico Senhor, que me concedas, por intercessão de tua Mãe a Virgem Maria, que cada vez que medite tua Paixão, fique gravado em nós com marca de atualidade constante, o que Tu fizeste por mim e teus constantes benefícios. Faz Senhor, que me acompanhe, durante toda minha vida, um agradecimento imenso a tua Bondade. Todos Amém! Estas e outras no diário de notícia do pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante, membro correspondente da ACEJI e do Jornal O Circular da cidade de Sobral-Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário