sexta-feira, 16 de agosto de 2013

IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DO DISTRITO DE PATRIARCA CELEBRA A MISSA DE 7º DIA DO FALECIMENTO DO SR. JOÃO GONÇALVES

Aconteceu nesta última quinta feira 15 de agosto de 2013, a missa de 7º dia do falecimento de um dos benfeitores da comunidade do Distrito de Patriarca em Sobral Sr. João Batista Gonçalves. O ato religioso iniciou as 19h00min, com a celebração da Santa Missa pelo Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes, que de iniciou saudou aos presentes pela trindade santa e em seguida fez a homilia na “Solenidade da Assunção de Nossa Senhora ao Céu”.  Hoje, também celebrarmos o dia da esperança eterna de João Gonçalves, o motivo que nos faz acreditar é a firme certeza que a morte não constitui o aniquilamento de sua possibilidade de viver. Ao contrário, é a partir de sua morte que a vida se abre ao infinito, na ilimitada onipresença do espírito. A morte, na verdade, é uma desagregação dolorosa e dura do físico, mas que conduz a uma nova etapa da vida para juto de Deus e de Maria Santíssima.
João Gonçalves era filho de José Gonçalves Maia e de Francisca Gonçalves da Maia. Vítima de um AVC o que levou para casa do Pai; Era casado há 57 anos com a matriarca Dona Laura Gonçalves, deixando sua prole com (5) cinco Filhos, (13) treze Netos e (15) quinze Bisnetos. Na vida pública exerceu o cargo de Delegado de Polícia do Distrito de Patriarca numa época que não existia o alto índice de registro delituoso por bandidagem. Homem alinhado pela conduta moral que serve de exemplo para novas gerações. Foi também proprietário de Padaria e Comerciante. Seus restos mortais repousam no Campo Santo de Patriarca aonde não existe luxo e nem riqueza apenas a glória do Espírito Santo. Aos familiares nossos mais sinceros votos de condolência pelo féretro acontecimento. Por Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário