sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

VISTA DO PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL DEP. HENRIQUE ALVES E A DIREÇÃO GERAL DO DNOCS AO PROJETO SANTA CRUZ DO APODI-RN

Estiveram visitando as obras do DNOCS do Projeto Santa Cruz do Apodi-RN, nesta última quinta feira 30 de janeiro de 2014, o Presidente da Câmara Federal dos Deputados do Brasil Dep. Henrique Eduardo Alves que se fazia acompanhar do Diretor Geral do DNOCS Dr. Emerson Fernandes; Do Diretor de Infraestrutura Hídrica Dr. Glauco Mendes e da Comissão de Fiscalização da construção da obra nas pessoas dos engenheiros: José Bartolomeu Ramos (Presidente) e dos membros José Frota de Sousa e Marcos Rangel alem de técnicos e engenheiros da KL ENGENHARIA nas pessoas dos engenheiros: Célio Júnior (Presidente); Airton (Supervisor) e Angel Mamany (Gerente) e da Construtora contratada da obra EIT representado nas pessoas dos engenheiros: Dorian Freire (Diretor)  e Petrônio Martins (Gerente da Obra). As citadas autoridades vivenciaram e testemunharam o grande desenvolvimento que o DNOCS vem realizado para o bem do povo nordestino, em especial tornando o semi-árido produtivo com seus recursos hídricos para dar melhor qualidade de vida aos nossos irmãos nordestinos. “DNOCS ONTEM HOJE E SEMPRE” Por Célio Cavalcante pesquisador da Pré-história funcionário da ativa da CEST/DNOCS/Forquilha, membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CONSELHO DE CAVALEIROS KADOSCH - FRANCISCO NAZION TORQUATO E SILVA PROMOVEU ELEIÇÃO E INICIAÇÃO AO GRAU 29 DO IRMÃO JOAQUIM LINDOMAR FREIRE

Reuniram-se nesta última quinta feira 30 de janeiro de 2014, as 19h00min no Templo Maçônico da Loja Deus Fraternidade Sobralense Nº 17 sobre a jurisdição da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará – GLMECE, com sede em Sobral, três irmãos Inspetores Gerais do Grau 33º e seis irmãos do grau 32 obedientes ao Supremo Conselho do Grau 33º do REAA da Maçonaria para República Federativa do Brasil – Inspetoria Litúrgica do Ceará 1º Região para ostentar atribuídos na hierarquia da escalonada de evolução da Maçonaria Universal que conferiu a iniciação ao Grau 29 ao Irmão Joaquim Lindomar Freire. Os trabalhos do Magnífico Conselho de Cavaleiros Kadosch – Francisco Nazion Torquato e Silva foram presididos pelo Eminente Irmão Antonio Arismar de Sousa 32, e teve a participação dos seguintes Irmãos: Antonio Wilson Freire Moreira 33 - Antonio Célio Mendes Cavalcante 33 - Francisco Eudes de Sousa 33 – José Nilson Farias Sousa 32 – Francisco das Chagas Marinho 32 – Olintho Franklin Gadelha 32 – Antonio Fátima Farias de Sousa 32 e o Irmão Carlos Eugênio Pimenta Brito 32. Nesta noite jubilada o Conselho de Cavaleiros Kadosch - Francisco Nazion Torquato e Silva promoveu sua eleição administração – 2014/2015 constituído sua Diretoria sobre a Presidência do Irmão Olintho Franklin Gadelha como se observa (Foto) na chapa eleitoral eleita.
Durante os trabalhos Maçônicos já dizia nosso irmão Ivan Lopes Magalhães, que dentre os sublimes objetivos de um Maçom está o de, através de seu aprimoramento moral e espiritual, se tornar capaz de estabelecer uma ponte entre a Fé e a Razão para melhor compreender o Supremo Arquiteto do Universo e Seus desígnios, e auxiliá-Lo na edificação moral e espiritual da humanidade (ou a edificar a Jerusalém Celeste, como diriam nossos IIr\ do REAA), em Sua Honra e Glória, tarefa dos verdadeiros Iniciados. Por Célio Cavalcante 33 membro efetivo do quadro do Conselho de Cavaleiros Kadosch - Francisco Nazion Torquato e Silva com sede em Sobral-Ceará.

CONTERRÂNEOS DE FÉRIAS EM FORQUILHA MIGUEL OLIVEIRA E ESPOSA LUCILENE

Estiveram de férias de passagem por Forquilha-Ce, os conterrâneos Miguel Oliveira e sua esposa Lucilene que residem a mais de 30 anos na Capital do Rio de Janeiro-RJ.  Miguel Oliveira é filho do saudoso Raimundo Cavalcante de Vasconcelos e Momede Oliveira ambos já falecidos, e Lucilene filha do funcionário do DNOCS aposentado Lourenço Nepomuceno e Zumira. O brioso casal tem uma boa convivência entre seus familiares e amigos, os mesmos aproveitaram o período dos 29 dias do mês de janeiro de 2014, para visitar e recordar sua infância e juventude em alguns pontos da nossa urbe. Tivemos oportunidade também de receber sua comadre minha Tia TATA Ex-esposa do meu Tio Nilo Oliveira, que passou rapidamente por Forquilha para uma festa de formatura em Sobral de sua sobrinha. Na véspera da viagem, ou seja, ao retorno ao Rio de Janeiro o ilustre casal já mencionado visitou o  North Shopping Sobral em companhia do seu sobrinho Célio Cavalcante que se fazia acompanhar de sua amada esposa Lucineide, que em seguida ofereceram um jantar em sua residência para os descendentes de Raimundo Cavalcante e Momede Oliveira ambos (In memoriam). Por Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VIAGEM TURÍSTICA A QUIXADÁ E A URBE DE IBICUITINGA MARCARAM LAÇOS FRATERNAIS ENTRE A FAMÍLIA DO PRECURSOR DA REDE COMERCIAL PADRE CÍCERO.

Neste último final de semana, ou seja, sábado e domingo 25 e 26 de janeiro de 2014, estivemos na Capital dos Monólitos conhecida Internacionalmente por Quixadá e na hospitaleira cidade de Ibicuitinga-Ceará. Sobre o soprar da luz de Deus e de Maria Santíssima, tenho pura convicção de ter a facilidade de conquistar boas amizades neste mundo contemporâneo. Para contemplar esse feito fomos acolhidos na residência do precursor da Rede Comercial Padre Cícero o empresário Odilon e Cefisa modelo fantástico de vida conjugal, que cresce com honestidade, boa vontade e principio de uma doutrina que provem de seus ancestrais através do seu  Amor a Deus. O Pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante e esposa Lucineide que se fazia acompanhar do Patriarca Gerardo Fernandes de suas filhas e uma boa parte de sua prole, mostra também outros exemplo de vida. Aqui acendemos os pontos de nossa visita que fizemos ao SÍTIO PADRE CÍCERO NA SERRA DOS ESTEVAM no Distrito de Dom Maurício de propriedade do amigo casal Odilon e Cefisa. Neste local frutífero foi oferecido um churrasco para nós visitante que cominou em nossas pesquisas Arqueológicas quando o morador informou juntamente com nosso conterrâneo Chagas Fernandes que bem próximo existe vestígios de um cemitério indígena na localidade de Preguiça com fornos de barro e pedras, dentro de uma caverna, aonde foi agendada uma possível visita ao local pelo pesquisador Célio Cavalcante (Guardião da Arqueologia Cearense).  Breve passagem ao MOSTEIRO POUSADA SÃO JOSÉ também no Distrito de Dom Maurício na Serra dos Estevam a 580 metros acima do nível do mar, que se destaca por apresentar um clima serrano em pleno Sertão Central, que é dirigida pela Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição, que abrigou os antigos monges beneditinos, construído há mais de cem anos atrais. Nossas gratidões ao casal empresário alem dos conterrâneos da linhagem do patriarca Gerardo Fernandes nas pessoas de Fraquinha, Aurivan e Chagas Fernandes que também fortaleceram nosso encontro familiar na Capital dos Monólitos. Aqui você pode acessar também a primeira reportagem: INAUGURAÇÃO DO POSTO DE COMBUSTÍVEL PADRE CÍCERO EM IBICUITINGA-CEARÁ. Por Célio Cavalcante membro correspondente do Jornal Circular e da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

INAUGURAÇÃO DO POSTO DE COMBUSTÍVEL PADRE CÍCERO EM IBICUITINGA-CEARÁ.

Aconteceu neste último sábado 25 de janeiro de 2014, a inauguração do Posto de Combustível Padre Cícero de propriedade do líder comunitário e empresário Julio Neto conhecido por populares por (Caubói ou Netão), ele casado com a jovem Tatiane da prole do precursor da Rede Padre Cícero Sr. Odilon e Cefisa que se fazia acompanhar de seus filhos, netos, cunhados, cunhadas e convidados. Os genitores do amigo Caubói ou Netão Sr. Belo e Julieta Cabral marcaram suas presenças para assistir a benção do Pároco do município de Ibicuitinga Padre Teobaldo que benzeu aquele local de trabalho para os ibicuitinguense sobre as graças de Deus e de Maria Santíssima. Após a homilia do Padre Teobaldo aconteceu um grande coquetel e um Show com as musicas sertaneja interpretada por um sanfoneiro que encantou aquele ambiente puramente familiar. O Prefeito do município de Ibicuitinga José Edmilson Gomes (Deca) marcou sua presença ao lado dos representantes do Poderes Legislativo, Judiciário e do Clero local para fortalecer aquele ato solene. Uma caravana de forquilhense liderada pelo patriarca Gerardo Fernandes também se fizeram presentes para testemunhar a grandeza para o desenvolvimento social daquela urbe, entre os visitantes se destaca: Chaga Fernandes; Fransquinha; Aurivan Fernandes; Lucineide e seu esposo correspondente do Jornal Circular Célio Cavalcante que foi recepcionado pela família do anfitrião e a Sra. Valmar cunhada do eminente farmacêutico bioquímico Dr. Davi Vasconcelos Ex-vice prefeito do município de Ibicuitinga que na sua gestão fez desenvolver administrativamente aquela cidade hospitaleira. Por Célio Cavalcante membro correspondente da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI.