sábado, 31 de maio de 2014

FATOS REAIS DE APARECIMENTO DE ÓVNIS EM SOLO FORQUILHENSE

MATÉRIA DO EX- JORNAL A FOLHA DA CIDADE DE SOBRAL-CEARÁ
  1ª QUINZENA DE JANEIRO DE 2006 – CSPU – JACINTO PEREIRA
Estas e outras no diário de notícia do pesquisador do CSPU Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

ANIVERSÁRIOS DOS 38 ANOS DE UNIÃO CONJUGAL DO CASAL CÉLIO CAVALCANTE E LUCINEIDE VASCONCELOS

Parece um sonho, mas já se passaram nosso 38 anos de união conjugal com essa princesa do lar chamada Lucineide Vasconcelos.  Uma mulher companheira com todas as virtudes de uma fantástica Educadora hoje dona de casa. Tenho orgulho de ter escolhida para ser a mãe dos meus cinco filhos sobre o amor de Deus e de Maria Santíssima. Casamos no dia 29 de maio de 1976 ás 17h30min, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição da cidade de Sobral-Ce. Ela apenas com seus 15 anos de idade e eu com meus 19 anos em plena juventude. Hoje somos avôs de sete (7) netinhos que amamos de coração. Dona Lucineide o amor é lindo eu posso dizer: Quando a gente se apaixona, fica doido, fica louco, perde a razão. Não adianta conselho. Se está preso, dominado pelo coração. É o amor, que machuca o coração. Que te deixa sem noção se a pessoa te beijar. É o amor, que aumenta o seu prazer. Dá vontade de morrer se a pessoa te beijar É o amor. É o amor de Deus entre nós! Desejo-lhe mil felicidades sobre a benção de Deus e de Maria Santíssima. Paz e Bem amor! Estas e outras no diário de notícia do repórter Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará. 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

FORQUILHENSE RADICADO EM BRASÍLIA PARTICIPA DO PROGRAMA DOMINICAL DO RADIALISTA CÉLIO CAVALCANTE PELA FORQUILHA FM 98.7 MHZ.

Estiveram participando neste último domingo 25 de maio de 2014, do programa do radialista Célio Cavalcante sobre o título “FORQUILHA ONTEM HOJE E SEMPRE” na Emissora de Radiodifusão Forquilha FM 98,7 MHz  nossos conterrâneos Batista Madeira e seu irmão Pachico Madeira. Estes forquilhense viajaram ainda jovens para dar continuidade à construção da nova Capital do Brasil, hoje denominada Brasília-DF. Batista continuou em Brasília aonde veio a construir uma bela família e prosperou na área da tecnologia da eletrônica chegando à chefia da oficina de equipamentos biomédicos da alta complexidade do Hospital Regional de Taguatinga aonde veio a se aposentar. Nosso amigo Pachico Madeira trilhou para o trabalho agropecuário em solo forquilhense onde se aposentou. Nosso programa foi pequeno para conhecer mais sobre a vida deste dois profissionais que amam sua terra natal. Estas e outras no diário de notícia do radialista Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

terça-feira, 27 de maio de 2014

COMANDANTE DO 3º BPM TEN.CEL/PM CARVALHO RECEBEU EM SEU GABINETE UMA COMITIVA DE MAÇONS DA MUI. RESP. GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DO CEARÁ.

Uma comitiva de maçons constituída pelo Delegado do 4º Distrito da Mui. Resp. Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará-GLMECE Irmão Célio Cavalcante e dos veneráveis: Francisco Eudes de Sousa, da ARLS-Luz do Acaraú Nº 39, Antonio Carlos de Sousa da ARLS-Segredo e Força da Acácia Nº 76 e do Ex-venerável da ARLS-Deus e Fraternidade Sobralense Nº 17, Irmão Antonio Clemir Tomaz de Sá que se fazia acompanhar do Irmão Luiz Antonio Aguiar Lima Ex-Venerável da ARLS Luz do Acaraú Nº 39, estiveram  nesta terça feira 27 de maio de 2014, no gabinete do Ten.Cel/PM-CE, Vandesvaldo CARVALHO Moura Cmt. da 1ª CIA do 3º BPM com sede em Sobral-Ceará. Os maçons foram recepcionado pelo já citado Oficial Cmt. que é iniciado na Maçonaria na Loja Gonçalves Lêdo Nº 89-GLMECE e pelo QOPM ajudante de Ordem Sub-Ten/PM Vaumirtes Freire. O objetivo da visita foi para estreitar os laços fraternais de amizade e dar boas vindas ao probo oficial superior de carreira da gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará, que hora comandando a Segurança Pública da Zona Norte do Estado do Ceará. O Delegado do 4º Distrito Maçônico Irmão Célio Cavalcante radioamador classe “A” de prefixo PT7ACZ voluntário da Cruz Vermelha Brasileira  e da  Rede Nacional de Emergência de Radioamadores - Rener atrelada ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres -CENAD, vinculado ao Ministério da Integração Nacional-MI, e do Projeto Radioamador Amigo do Exército afiliado a Rede Rádio Militar, aproveitou aquele momento fraterno para repassar as mãos do Cmt. 1ª CIA do 3º BPM Ten.Cel/PM CARVALHO um diploma Radioamadorístico do Teatro São João da cidade de Sobral cujo slogan “Teatro São João Vanguarda no Passado Referência no Presente” este certificado contempla assinaturas das seguintes autoridades: Dr. Cid Ferreira Gomes, hoje nosso Governador do Estado do Ceará. Dr. José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, atual Prefeito da cidade de Sobral. Presidente Nacional da LABRE, Dr. Roberto Batista Pereira PT 7 Y.V. Do Médico Ortopedista e Presidente do Grazon Dr. Antonio Edson de Carvalho Lopes PT 7 BB. Pois nossa homenagem deve-se, sobremaneira, ao fato de que o cientista Arqueólogo e Radioamador de Prefixo PY7MAG Dr. Marcos Albuquerque, Diretor do Laboratório de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco e sua equipe, ter encontrado em recentes escavações no interior deste teatro, a forma de “Ferradura” em sua antiga estrutura, aos moldes dos primeiros Teatros do Brasil e da Europa. Tal descoberta constitui prova contundente do pioneirismo de Sobral com pólo de Cultura do Nordeste brasileiro e de todo Pais. O Teatro São João figura como ícone - ao lado - no selo de reconhecimento de Sobral com Patrimônio Histórico Nacional. Estas e outras no diário de notícia do maçom Célio Cavalcante Delegado do 4º Distrito Maçônico da GLMECE com sede em Sobral-Ceará.

sábado, 24 de maio de 2014

DELEGADO DO 4º DISTRITO MAÇÔNICO EM VISITA A LOJA MAÇÔNICA DEUS E FRATERNIDADE SOBRALENSE Nº 17 – GLMECE.

Nesta última sexta feira 23 de maio de 2014, o Delegado do 4º Distrito Maçônico Irmão Célio Cavalcante esteve visitando a ARSL-Deus e Fraternidade Sobralense Nº 17 sobre a jurisdição da Mui. Resp. Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará. Os trabalhos maçônicos foram presidido pelo Irmão Benedito Albuquerque que acolheu jubilosamente todo os irmãos do quadro e seus visitantes nas pessoas dos veneráveis das seguintes Loja Maçônicas:  Luz do Acaraú Nº 39 Francisco Eudes de Sousa, da  ARLS-Segredo e Força da Acácia Nº 76 Antonio Carlos de Sousa e do Ex-venerável Washington Canafistula Santos da ARLS -Irmão Marcus Antonio Barros Cordeiro nº 127 do oriente de Fortaleza. Estes presenciaram um belo anuncio da eleição do próximo venerável desta Instituição filantrópica que  será nosso respeitável irmão Francisco Plácido Mendes de Castro que foi aplaudido pelos os irmãos presentes. Foram ainda destaques com suas eloqüências os irmãos: Luiz Antonio; Antonio Clemir Tomaz, Dede; José Carlos Moreira Colaço; Olivando Ferreira Silva entre outros que se expressaram sobre a festa do maçom que está prevista para o dia 30 de agosto do ano em curso. Foi proclamada uma hora  de estudo do trabalho apresentado pelo irmão Sabino Patrocínio Filho que brevemente subiram no pódio da sabedoria maçônica universal. Estas e outras no diário de notícia do irmão Célio Cavalcante MI 33 Delegado do 4º Distrito Maçônico da GLMECE membro do quadro da ARSL. Luz do Acaraú Nº 39 com sede em Sobral-Ceará. 

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O RADIOAMADORISMO DO PIAUÍ ESTÁ DE LUTO PELO FALECIMENTO DE JOSÉ LUIZ SAMPAIO MOURO – PS8TW

As faixas do radioamadorismo do Estado do Piauí amanheceram nesta quinta feira 22 de maio de 2014, em pleno silêncio. Não era a propagação que estava fechada e sim um brusco infarto agudo do miocárdio que levou a óbito nosso padrinho de rádio Zé Luiz - PS8TW conhecido em quase todas as rodadas e encontros do radioamadorismo universal. Era aposentado da Receita Federal e morava na cidade de Campo Maior - Piauí, onde desfrutava no meio social de grandes amizades. Em Forquilha-Ce, a triste notícia se espalhou através do PT7MJO Alencar que anunciou para os demais radioamadores. O corpo de Zé Luiz foi transladado para Teresina onde será velado na funerária PAX UNIÃO e no final da tarde seguirá para o cemitério São José seguido do sepultamento. Aos familiares de Zé Luiz e amigos deste hobby fascinante chamado radioamadorismo nossos sinceros votos de condolências. Estas e outras no diário de notícia do radioamador PT7ACZ Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará. 

quarta-feira, 21 de maio de 2014

RESULTADO DO EXAME PARA RADIOAMADOR EM FORQUILHA-CEARÁ, EM 10 DE MAIO DE 2014

RESULTADO DO EXAME PARA RADIOAMADOR REALIZADO 
EM FORQUILHA-CE NO DIA 10 DE MAIO DE 2014. 
INSCRITOS – 64 CANDIDATOS 
FALTARAM – 40 CANDIDATOS 
APROVADOS – 12 CANDIDATOS 

APROVADOS EM UMA MATERIA – 6 CANDIDATOS
REPROVADOS – 6 CANDIDATOS 

APROVADOS
1. ANTONIO KERSON SOUZA CAVALCANTE
2. DIEGO ANDERSON FELIX AVELINO
3. ERLANDES DE CASTRO PINTO
4. FRANCISCO JOSIAS GOMES ARAUJO
5. FRANCISCO JOSE DAMASCENO LIRA
6. FRANCISCO CLEYTON LIRA FERREIRA
7. IVAN OLIVEIRA FONTENELE
8. JOAO ARISTIDES BARBOSA RODRIGUES
9. JOEL DA SILVA RIBEIRO
10. JOSEMARIO NICOLAU DOS SANTOS
11. LAZARO LOPES DE SOUZA
12. LEONARDO HENRIQUE MOTA LIMA 

APROVADOS SÓ EM LEGISLAÇÃO
1. CID RODRIGUES DE SOUSA
2. FRANCISCO ANTONIO SALES MELO
3. GILBERTO ANTONIO DOS SANTOS
4. SAVIO RAIMUNDO RODRIGUES DIAS
5. MARIA CLARA PAIXAO DE OLIVEIRA 

APROVADO SÓ EM ÉTICA OPERACIONAL
1. PAULO CEZAR DE AZEVEDO VASCONCELOS.
FONTE DA NOTÍCIA DO QTC DA LABRE-CEARÁ.
file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Downloads/21%20-%20QTC%2025%20de%20maio%20de%202014.pdf

terça-feira, 20 de maio de 2014

JOGADORES DA SELEÇÃO DO GRUPO ESCOLAR JOSÉ GUIMARÃES DUQUE – UNIDADE DO DNOCS FORQUILHA

O Futebol de nossa infância deve ser sempre lembrando para os jovens desta geração, pois serviu de referência jubilar para as décadas dos anos 70, onde existia a escolinha do Grupo Escolar José Guimarães Duque - DNOCS – cujas professoras: Araci; Vaumelha Gurgel; Eridan Pontes; Maria do Socorro Mesquita e Maria do Socorro Machado e tantas outras do quadro de funcionários do DNOCS. As já mencionadas educadoras receberam um ofício do Ginásio Vicente Loyola para desfilarem juntos no dia 07 de setembro de 1974, cujo gerente da unidade do DNOCS, em Forquilha era o engenheiro civil Dr. Jorge Alberto Pinheiro, que atendeu a solicitação do Monsenhor Sabino Guimarães Loyola e determinou às professoras que levassem seus os alunos para o desfile, onde agora entramos neste arco-íris de uma infância cheia de pureza e muito brilho, pois não se usava tóxico entre os amigos. Nosso maior lazer era o futebol, banho de açude, comer frutas nos sítios dos Martins e do DNOCS, assistir os filmes do Zorro, Nacional Kid, Chaparrau, Rim-tim-tim, Viagem ao Fundo do Mar, Ir as grandes discotecas nos Clubes: União e Orquídea, etc. O que valia de emblemático entre os adolescentes era sua inocência para com a sociedade e seus familiares. Agora vamos entrar no mundo estrelado desses jogadores: Da direita para esquerda, em Pé: Walter Carlos Araújo; José Ribeiro; Nilo Melo Loiola (já falecido); Chicalzinho; Ló do Maciel; Toínho do Altanir. Agachados da esquerda para direita: José Alberto Farias Lenhares já falecido; Raimundo Frota (Papoquinho); Amarildo do Zé Ramos; Pedro do Osvaldo Frota e Anastácio Celestino de Moura. Este foi mais um momento de recordação proporcionado pelo Guardião da Arqueologia cearense Sr. Célio Cavalcante aos desportistas forquilhense.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

DESLIZAMENTO DE UMA PEDRA NA SERRA DA BARRIGA EM FORQUILHA APAVORA MORADORES

O Pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante juntamente com os repórteres da Rádio Pioneira de Forquilha 830 kHz AM, João Aristide e Toto Sales investigaram deslizamento de uma Pedra na Serra da Barriga em Forquilha-Ceará. A ocorrência deste fenômeno aconteceu nesta última segunda feira 12 de maio de 2014 por volta de 11h30min, quando o morador da localidade de Cachoeira das Moças Sr. Antonio e esposa Neide Pinheiro estavam no alpendre de sua residência e ouviram um grande estrondo e direciona suas vistas para Serra da Barriga observando uma enorme pedra descendo de Serra a baixo seguida de uma evaporação de poeira que deixou a comunidade da região apavorada. Estivemos no local com o guia Sr. Vicente Gabriel de 71 anos, que aproveitou para colher amostra do artefato granítico onde observamos uma enorme cratera no declive da Serra. Bem próximo encontramos um mastro com as siglas: (DNPM - MONT), isto indica que o Departamento Nacional de Produção Mineral tem o monitoramento da área de exploração de rochas ornamentais na Serra da Barriga. O pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante com sua experiência de campo nas áreas de Arqueologia; Geologia; Paleontologia; Ufologia e a Comunicação Cientifica do Radioamadorismo descobriu um dólmen, ou seja, um monumento druídico Pré-histórico formado por uma grande pedra sobre a semelhança de um dinossauro em pleno matagal nas adjacências da Serra da Barriga. Isto comprova a beleza natural da região com seus sítios arqueológicos e suas cavernas para um estudo mais adequado da ciência espeleologica. Leia OS MINISTÉRIOS DA SERRA DA BARRIGA *Estas e outras no diário do pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante membro correspondente da Sociedade Paraibana de Arqueologia e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

domingo, 18 de maio de 2014

CATÓLICOS FORQUILHENSE DEVE SUA GRATIDÃO AO MONSENHOR DOMINGOS BARRETO DE ARAÚJO POR SUA VIVÊNCIA NA IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

HOMENAGEM DO JORNAL CORREIO DA SEMANA NA COLUNA CANTINHO DA SAUDADE
Extremamente dedicado à Igreja, aos paroquianos e a todos que a ele recorriam, Mons. Domingos Araújo teve seu trabalho concentrado principalmente na Catedral de Sobral. Decorridos trinta e oito anos da sua morte o religioso ainda é muito lembrado por fiéis e citado como exemplo de autêntico servo de Deus. Provindo de família de religiosos, Domingos Araújo nasceu a 13 de julho de 1907. Filho de Francisco das Chagas de Araújo e Alzira Barreto Araújo, casados a 31 de julho de 1903. Neto paterno de Domingos Rodrigues Araújo e Jacinta Meneses Araújo. Neto materno de Aristides Barreto e Rita Ferreira da Costa Barreto. Mons. Domingos é irmão do Mons. Araújo Barreto Araujo. Estudou as primeiras letras, sucessivamente, com os professores Lucila Frota Mendes, Antônio Gondim, Mons. Fortunato Linhares e Luís Felipe. Em 1924 seguiu para Fortaleza, matriculando-se no Liceu do Ceará. Sentindo vocação para o sacerdócio, foi admitido no Seminário daquela capital a 22 de setembro de 1925. Depois de ter concluído os cursos de Preparatório, Filosofia e Teologia, veio a receber a ordenação sacerdotal em Sobral, das mãos de dom José Tupinambá da Frota, a 15 de abril de 1933. No restante desse ano e durante todo o ano seguinte exerceu o magistério no Seminário Menor de Sobral.  Homem vocacionado para o pastoreio das almas, foi nomeado Cura na Catedral a 7 de fevereiro de 1935, tomando posse no dia seguinte. No exercício exemplar de seus deveres de pároco, durante mais de quarenta anos, integrou-se de tal modo no seu oficio que se identificou com a igreja da Sé de Sobral.  Também desenvolveu seu trabalho pastoral nos mais longínquos sertões e serras da região. Para isso, tinha de enfrentar longas viagens em lombo de cavalos e burros, inclusive trajetos a pé, para chegar às comunidades e pregar a palavra de Deus. Criou varias associações religiosas de caráter social, como o Círculo Católico, Juventude Operária, Patronato Nossa Senhora das Dores, instituições que tiveram os seus dias áureos. Construiu e remodelou várias capelas no interior do território da paróquia. No ano de 1975 começou a sofrer de distúrbios circulatórios, mas, mesmo assim, não diminuiu seu ardor e zelo pastorais. Dizia que gostaria de morrer no altar, de pé, em pleno exercício do cargo. Monsenhor Domingos Araújo faleceu aos 69 anos, no dia a 20 de julho de 1976, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Acha-se sepultado no chão da Catedral, do lado direto de quem entra. Na lápide do seu túmulo há os seguintes dizeres: “Aqui, entre nós, dorme Mons. Domingos. Mons. Domingos Araújo *13 de julho de 1907. Ordenou-se aos 15.04.1923. Vigário da Sé de 1935 a 1976 e faleceu aos 20 de julho de 1976, em Sobral. Passou a vida fazendo o bem”.  Em reconhecimento de seus trabalhos foi agraciado com Título de Cônego e, posteriormente, de Monsenhor Camareiro Secreto da Santa Sé. A Câmara Municipal de Sobral também o homenageou, dando seu nome a uma das ruas o Bairro Dom José. Fonte: http://jornalcorreiodasemana.com/css/index.php/cantinho-da-saudade/3293-monsenhor-domingos-araujo- Estas e outras no diário do pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

sábado, 17 de maio de 2014

A GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DO CEARÁ ESTÁ PARTICIPANDO DA 13ª CONFERÊNCIA DAS GRANDES LOJAS REGULARES DO MUNDO NA ROMÊNIA COM A PRESENÇA DAS 27 GRANDES LOJAS BRASILEIRA.

O Sereníssimo Grão-Mestre da Mui. Resp. Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará-GLMECE Irmão Silvio de Paiva Ribeiro e o Grão-Mestre de Honra Etevaldo Barcelos entre outros irmãos cearense estão participando de 13 a 18 de maio de 2014, da 13ª Conferência Mundial de Grandes Lojas Regulares que está ocorrendo no Grande Hotel Phoenicia em Bucarte, capital da Romênia. A Conferência Mundial de Grandes Lojas Maçônicas Regulares teve o seu início em 1995, na Cidade do México como a "Conferência Mundial de Grandes Mestres". Este título foi mudado na III Conferência Mundial que se reuniu em Nova York, EUA, para a "Conferência Mundial de Grandes Lojas". Foi alterado novamente na Conferência Mundial XII em Chennai, na Índia para a "Conferência Mundial das Grandes Lojas Maçônicas Regulares". O objetivo da conferência é para compartilhar informações e discutir questões que promovem a estabilidade, o progresso e a universalidade da Maçonaria. Estão participando do Conclave as 27 Grandes Lojas representada pela Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil. Para o Irmão Jose Linhares Linhares (Ex-Grão Mestre) a participação das Grandes Lojas do Brasil na XIII Conferência das Grandes Lojas Regulares do Mundo se reveste de  máxima importância por ressaltar para as demais a pujança da maçonaria em nosso pais, sobre tudo pelo comparecimento unânime das afiliadas à CMSB no evento. Estamos todos de parabéns. Estas e outras no diário de notícia do Delegado do 4º Distrito Maçônico da GLMECE/SOBRAL-CE, Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

NOSSA COLUNA NO EX-JORNAL A FOLHA DA CIDADE DE SOBRAL – JUNHO DE 2009

Estas e outras no diário de notícia do pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

A ASSESSORA POLÍTICA DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DA CUT VAI APOIAR REESTRUTURAÇÃO DO DNOCS

A Assessora Política da Secretaria do Meio Ambiente da Central Única dos Trabalhadores-CUT, Vânia Viana, em visita ao estante do DNOCS na Conferência Internacional sobre Mudanças Climáticas, declarou o apoio da CUT à luta do DNOCS pela sua reestruturação. Recebida pelos técnicos e funcionários da instituição, Cleyton Cesar e  Zita Timbó de Araújo, a assessora política recebeu informações sobre  as ações do DNOCS no semiárido nordestino e a constante busca de  seu fortalecimento, através de uma reestruturação que possibilite sua convivência com os desafios atuais. Vânia Viana, solicitou uma cópia do projeto de reestruturação que se  encontra no Ministério do Planejamento, sendo imediatamente enviado pelos membros do GT/DNOCS, o que possibilitou o envio para as lideranças da CUT. Na mesma ocasião foi elaborado um texto-resumo sobre o DNOCS para ser incluído na pauta anual de reivindicações e de diretrizes prioritárias de ações daquela entidade de classe. Desse modo, segundo Vânia Viana, a CUT terá todas as condições de se juntar ao SINTSEF, à bancada parlamentar nordestina, à Associação dos Servidores e aos servidores da instituição, no sentido de reivindicar caráter de urgência na tramitação do projeto de reestruturação do DNOCS. Vânia Viana ressaltou ainda que irá viabilizar uma visita dos membros da direção nacional da CUT ao DNOCS para conhecer de perto o trabalho do órgão nas áreas de açudagem, irrigação, aqüicultura e abastecimento, bem como observar as ações de sustentabilidade ambiental desenvolvidas pela instituição. Fonte: Divisão de Comunicação Social do DNOCS.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

CONVITE MISSA 7º DIA DE FALECIMENTO DE PEDRO RODRIGUES NETO

Os familiares de Pedro Rodrigues Neto convidam parentes e amigos para missa de 7º dia do sufrágio de sua alma na Igreja de São Francisco em Sobral-Ceará. O acontecimento católico se dar nesta sexta feira 16 de maio as 19h00min, ou seja, às 7 da noite. Desde já a família agradece aquém comparecer este ato de Fé e solidariedade Cristã. Estas e outras no diário de notícia do pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará. 

terça-feira, 13 de maio de 2014

O DNOCS TEM MAIS HISTÓRIA NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO NORDESTE DE QUE A PRÓPRIA CODEVASF

Quero aqui mostrar para os nordestinos que o nosso DNOCS sempre foi atuante em todas as áreas do conhecimento cientifico e social. Isto se deve aos esforços do seu quadro funcional formado por homens e mulheres que nunca se deixaram abater por pessoas de apadrinhamento político que passaram ou estão passando na administração desta Autarquia Federal como nômade, sem conhecimento de que o DNOCS construiu açudes, estradas, pontes, portos, ferrovias, estações meteorológicas, hospitais, campos de pouso, implantou redes de energia elétrica e telegráficas e até usinas hidrelétricas. É o único órgão responsável pelo socorro às populações flageladas em quase todas as secas vivenciadas pelo povo Nordestino. Tenho o maior orgulho de pertencer os quadros da ativa do DNOCS, pois meu sangue é Denoquiano e provem do meu avô e genitor que deixam seu legado para o bem do desenvolvimento desta Autarquia Federal. Em quanto a CODEVASF seu próprio nome já diz Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba isto já mostra sua atuação administrativa que nunca vai abranger às ações do pódio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. Esperamos que a bancada nordestina no Congresso Nacional se não conhece venha conhecer alguns ações do DNOCS nos seus 105 anos de existência, e em nome dos servidores deste glorioso Órgão esperamos que não deixem desaparecer nas cinzas, pois ele é único responsável de quase todos reservatórios do Nordeste brasileiro pois sem água não existe vida. Esta e outras no diário de notícia do Servidor do DNOCS Célio Cavalcante membro Correspondente da ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE JORNALISTAS DO INTERIOR-ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

LOJA MAÇÔNICA LUZ DO ACARAÚ EM SOBRAL PROMOVEU A FESTA DO DIA DAS MÃES

A Loja Maçônica Luz do Acaraú Nº 39 da jurisdição da Mui. Resp. Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará-GLMECE com sede em Sobral promoveu a festa do dia das Mães com farto café da manhã neste último dia 10 de maio de 2014. O Venerável da Loja Francisco Eudes de Sousa deu boas vindas às famílias maçônicas ali reunidas para interagir neste dia sublime dedicado as mães. Usaram de suas eloquências alem do Venerável Francisco Eudes os Irmãos: Ismar Maciel; José Nilson; Expedito Vasconcelos e a cunhada Lurdinha.  Estes se pautaram com seus dialetos afetuosos e emocionantes sobre o verdadeiro amor de mãe, que é sempre uma das primeiras palavras pronunciadas pelo recém-nascido, tendo, portanto, um significado especial na vida do ser humano. Pois, ser mãe, é sim, padecer no paraíso. Rogamos ao grande Arquiteto do Universo, todo poderoso, que ilumine e abençoe o caminho trilhado por todas as mães, para que possam continuar no seu labor diário, dedicando todo o carinho e atenção aos seus filhos. As orações do Pai Nosso e Ave Maria purificaram aquele ambiente para dizermos "FELIZ DIA DAS MÃES!" Para solenizar a Loja ofereceu através dos irmãos uma lembrança de uma porta retrato para cada mãe ali presente como símbolo de amor e ternura. Estas e outras no diário de notícia de Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.