quarta-feira, 28 de outubro de 2015

LABRE INTEGRARÁ DELEGAÇÃO BRASILEIRA NA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE RÁDIO DA UIT

A LABRE PARTICIPARÁ EM NOVEMBRO DESTE ANO DA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE RÁDIO (CMR-15) NA SEDE DA UNIÃO INTERNACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES (UIT) EM GENEBRA, SUÍÇA.
 A associação integrará a delegação brasileira, que é composta por vários representantes dos diferentes setores das comunicações e do governo federal. A LABRE dispõe de um grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral (GDE) bastante ativo nas Comissões Brasileiras de Comunicações (CBC) da Anatel. A CBC estuda e delibera sobre temas em debate na CITEL (Comitê Interamericano de Telecomunicações da Organização dos Estados Americanos) e na UIT (no âmbito das Nações Unidas) a respeito de resoluções e recomendações técnicas em telecomunicações, bem como mudanças na ocupação do espectro. A colaboração labreana na CMR-15 ocorrerá principalmente no item de agenda 1.4, possível atribuição em secundário ao Serviço de Radioamador nas proximidades dos 5400 kHz. O Brasil defende a opção escolhida pela CITEL que engloba o segmento entre 5275 kHz e 5450 kHz (175 kHz de banda). A Europa através da CEPT defende 100 kHz de banda, outros países defendem 50 kHz, 25 kHz ou 15 kHz de banda, enquanto há aqueles contrários à nova atribuição. A LABRE/GDE conta com o apoio da LABRE Federal, LABRE/SP e da IARU. Seja um você também um associado, participe e auxilie a LABRE na defesa e desenvolvimento do radioamadorismo. Maiores informações em http://www.labre.org.br Ou no neste segundo site abaixo sinalizado ************

http://www.radioamadores.org   Foto: Reunião da Anatel/CBC ocorrida em outubro, preparatória para a CMR-15 (LABRE/GDE) – Estas e outras no diário de notícia do Pesquisador da Pré-história e Radioamador Célio Cavalcante com seu indicativo PT7ACZ Classe “A” membro filiado ao projeto Radioamador Amigo do Exército-RAEB *www.craec.org* voluntário da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores - Rener atrelada ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CENAD - do Ministério da Integração Nacional-MI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário