quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ PRESTA HOMENAGEM NO DIA DA CRIANÇA AS ENTIDADES QUE TRABALHAM COM CRIANÇA E ADOLESCENTES








As entidades que atendem crianças e adolescentes recebem homenagem e também entidades e órgãos que atendem e trabalham com crianças e adolescentes foram homenageadas na manhã desta segunda-feira 10 de outubro, no Plenário 13 de Maio da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. A solenidade marcou as comemorações do Dia da Criança e o lançamento do Programa Protagonismo Infanto-Juvenil, que compreende o “Parlamento Infanto-Juvenil Cearense e o “Parlamento Jovem Cearense”. Durante a sessão solene, foram entregues placas comemorativas a oito instituições indicadas pelos deputados Bethrose (PRP), presidente da Comissão da Infância e Adolescência, e de Júlio César Filho (PTN), presidente da Comissão da Juventude. São eles: Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedca-CE); Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Instituto da Infância (Ifan); Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede); União dos Escoteiros do Brasil, região Ceará (UEB-CE), Associação Beneficente ao Menor Carente do Parque São José; Coordenadoria Estadual dos Direitos; e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na oportunidade, também foi entregue o Lenço Escoteiro da União dos Escoteiros do Brasil e a biografia do ex-escoteiro e ex-presidente da República, José Alencar, aos deputados Júlio César Filho e Bethrose. O diretor presidente da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), Edson Gonçalves, lembrou que a instituição desempenha trabalho voluntário, filantrópico, cultural e beneficente “para aqueles que aceitam seus propósitos e métodos”. Matéria enviada pelo Irmão Rocelio Mário Paiva de Oliveira ( Maçom – Radioamador e Escoteiro), para postagem neste diário de notícia de Célio Cavalcante, membro correspondente da ACEJI.

Um comentário:

  1. os conselheiros tutelares do município de CAPISTRANO .Vem por meio deste solicitar dos senhores DEPUTADOS , projeto de melhoria salarial para os membros deste orgao tao importante ,que prestam servicos de bastante relevancia a criança e ao adolescente ,tal como os senhores somos eleitos pelos municipes ,sabemos que tramitar no SENADO projeto que cada conselheeiro devera receber salario igual a vereador do seu respectivo municipio ,no caso dos municipios com mais de um conselho o salario sera propocional esta sera uma iniciativa muito importante , ja que o nosso ESTADO sempre sai na frente das principais decisoes ficamos muito felizes em continuar trabalhando em defeza dos direitos fundamentais da criança e do adolescente da nossa cidade. sem mais para o momento, elevamos votos de estima e considerações.
    Atenciosamente,Conselheiros tutelares.

    ResponderExcluir