quinta-feira, 22 de março de 2012

FRANCISCO JUSTINO HOMEM DE FÉ E BRAVURA

Delinear os passos firmes aguerrido do Sr. Francisco Justino, é preciso alavancar um pouquinho de seu passado. Mim lembro muito bem do meu inesquecível Avô paterno já falecido Raimundo Cavalcante de Vasconcelos, quando em vida mencionava o nome desse cidadão que traz todos os adjetivos de nosso dicionário. Talvez algumas pessoas não tenham conhecimento dos feitos deste cidadão que quando Jovem gostava de ajudar seus Pais nas tarefas domésticas e no manejo agropecuário do dia-a-dia. Boêmio por natureza e muito namorador dizia seu parente que não está mais entre nós. Sempre viajava nos finais de semana após as tarefas da fazenda em busca de um forró pé de serra em qualquer região das proximidades de São Vicente/Jaibaras. Hoje já viúvo e quase nonagenário exercer com desempenho e zelo a função de administrar juntamente com seus filhos Beto Costa e Flávio seus bens matérias, ou seja, Posto São Pedro (Pe. Ibiapina) e Auto Posto Sobral (BR 222), além de suas fazendas. Nosso reconhecimento a este homem de Fé e Coragem! Deus na sua infinita bondade lhe proteja em todo seu caminhar terreno juntamente com seus amados familiares! Estas e outras no diário de notícia de Célio Cavalcante, membro correspondente da ACEJI. 

Um comentário:

  1. Falar de Fransquim Justino é a mesma coisa de falar de meu Papai.Franquim Justino fiho de Pedro justino da Costa e Raimundo Machado da Costa, motradores na fazenda maracajá, municipio de Sobral,Meu pai Jose Moreira da Silva era de dentro da casa deste pessoal abençoado, no qual eu vivi um pouco de minha infância.Jose Moreira Filho

    ResponderExcluir