Por: Célio Cavalcante - Pesquisador da Pré-história * Radioamador - Radialista e Correspondente da Associação Cearense de Jornalista do Interior - ACEJI.
terça-feira, 16 de junho de 2009
PROCISSÃO DE SÃO FRANCISCO NA VILA DE FORQUILHA
Lembranças que não se apagam na memória do povo forquilhense era mudança do roteiro da procissão de nosso padroeiro, que de 1937 a 1978 a caminhada era a seguinte: A imagem do venerável São Francisco saía da Igreja em direção ao Alto do acampamento do DNOCS, passando de ida e volta nas ruas Vila Nova e do Comércio, até sua chegada a Igreja de São Francisco. Observa-se nesta fotografia do ano de 1962, a BR 222, o açude de Forquilha, o Arco na entrada da vila do acampamento do DNOCS, além da Banda de Música Pe. Arakem de Santana do Acaraú. Já dizia o grande escritor Manoel Bandeira, “Mais importante do que nascer numa terra é ver a terra nascer dentro da gente”.
Seu trabalho é de importância fundamental para a construção da HISTÓRIA de nossa querida Forquilha. É através, pois, de suas matérias que muitos forquilhenses mais jovens tomam conhecimento do nosso passado.
Meu Amigo Célio Cavalcante,
ResponderExcluirSeu trabalho é de importância fundamental para a construção da HISTÓRIA de nossa querida Forquilha. É através, pois, de suas matérias que muitos forquilhenses mais jovens tomam conhecimento do nosso passado.
Mantenha a Labuta!!!
Parabéns NOBRE HISTORIADOR!!!
Gerlásio Loiola!