JUAREZ SIQUEIRA PARTICIPOU DA CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA NO ANO DE 1974
No ano de 1974 passou no Distrito de Forquilha no Estado do Ceará a Corrida da Integração Nacional, em homenagem ao 10° aniversário da Revolução de 31 de março de 1964. Naquela época o Sr. Manoel Juarez de Siqueira funcionário do DNOCS e Vereador da Câmara Municipal de Sobral, tendo anteriormente servido nos anos 50 o 23º Batalhão de Casadores-BC do Exército Brasileiro, participou desse movimento cívico Nacional, aonde recebeu oFogo Simbólico da Pátria numa demonstração de um grande patriota, sendo enviado como registro um Diploma pela Liga da Defesa Nacional. O 1º Prefeito constitucional de Forquilha na pessoa do Dr. José Antonio Dias Carneiro e seu Vice-prefeito Sr. Abelardo Cavalcante de Vasconcelos, usando das prerrogativas legais mandou construir um monumento em frente à Prefeitura numa demonstração de reconhecimento e gratidão ao grande forquilhense e em especial a este registro histórico de nossa Pátria. Por Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.
80 ANOS DA PRIMEIRA MISSA CELEBRADA EM FORQUILHA PELO MONSENHOR SABINO GUIMARÃES LOYOLA MARCADA NESTA DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2015
PROFESSOR TEODORO DESTACA CENTENÁRIO DE MONSENHOR SABINO - O deputado Professor Teodoro (PSDB) destacou, em pronunciamento na sessão plenária o centenário de Monsenhor Sabino Guimarães Loyola, nascido em 25 de agosto de 1909. Para o parlamentar, o religioso, um sobralense ilustre, foi o segundo construtor de Sobral e teve um papel importante à frente da Arquidiocese da cidade por 46 anos. “Cada visitante que percorre Sobral encontra a presença do monsenhor”, disse o deputado. O tucano ressaltou, ainda, a importância do clérigo na criação de escolas, na fundação da Rádio Educadora do Nordeste e no desenvolvimento da missão rural. “Ele teve participação em todas as áreas por meio de vários serviços prestados nas dioceses de Sobral, São Benedito e do Patrocínio. Ele foi um ator sempre presente e atuante não só como padre, mas também como político defendendo os pobres e os excluídos”, afirmou.Em 1999, quando era reitor da Universidade Vale do Acaraú (UVA), o deputado concedeu ao clérigo o título de Doutor Honoris Causa daquela instituição. Na época, a solenidade foi uma das mais prestigiadas entregas de título, onde também foi lançado o livro “Monsenhor Sabino Loyola – Vida e Ação Pastoral”, de autoria de Teodoro. Em aparte, o deputado Stanley Leão (PSDC) parabenizou o tucano pelo pronunciamento e também lembrou a importância do religioso em toda a Zona Norte do Estado. Essa homenagem em azulejo está fixada na parede direita da Matriz de São Francisco de Assis do município de Forquilha-Ceará. Estas e outras no diário de notícia do Pesquisador da Pré-história e Radioamador Célio Cavalcante, membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.
DEP. FEDERAL MOSES RODRIGUES VISITA FORQUILHA A CONVITE DO LÍDER POLÍTICO CARLOS CESAR MARTINS
NESTE DOMINGO DIA 29 DE MARÇO DE 2015, FORQUILHA RECEBEU A HONROSA VISITA DO DEPUTADO FEDERAL MOSES RODRIGUES. SUA COMITIVA CONSTAVA DE ASSESSORES, DO PRESIDENTE DO PPS DE SOBRAL GLEYDSTONE E DO VEREADOR CHICO JÓIA. SUA VISITA SE DEU A CONVITE DO LÍDER POLÍTICO CARLOS CESAR MARTINS QUE LIDERA A TERCEIRA VIA POLÍTICA DE FORQUILHA. SUA AGENDA FOI COMPOSTA DE UMA ENTREVISTA NA RÁDIO FORQUILHA FM 98,7 MHZ DENTRO DO PROGRAMA FORQUILHA, ONTEM, HOJE E SEMPRE E TEVE COMO ENTREVISTADORES CÉLIO CAVALCANTE, VICENTE TADEU E LAESSIO MELO, E, DE UM ALMOÇO COM LIDERANÇAS E AMIGOS. NA ENTREVISTA O DEPUTADO FALOU DE SUA VIDA, DO CRESCIMENTO DAS FACULDADES INTA, DO SEU INGRESSO NA POLÍTICA E DE SUA BELÍSSIMA ATUAÇÃO ATÉ AGORA NA CAMARA DOS DEPUTADOS. FALOU QUE SEU PARTIDO PPS PASSARÁ POR REFORMULAÇÕES NOS MUNICÍPIOS DO CEARÁ E QUE EM FORQUILHA SERÁ ENTREGUE AO LÍDER JÁ CITADO ACIMA. FALOU QUE DELEGOU AO LÍDER CARLOS CESAR E EQUIPE PARA IDENTIFICAR NECESSIDADES ESSENCIAIS DA POPULAÇÃO PARA QUE ELE POSSA DESTINAR RECURSOS PARA NOSSO MUNICÍPIO. FALOU TAMBÉM QUE APOIARÁ SEU PARTIDO NAS ELEIÇÕES DE 2016 EM FORQUILHA E NOS OUTROS MUNICÍPIOS QUE FOI VOTADO. NO ALMOÇO ABRAÇOU E CONVERSOU COM AS PESSOAS QUE LÁ ESTAVAM, ONDE RECEBEU UM ABAIXO-ASSINADO QUE SOLICITAVA RECURSOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA COM QUADRA DE ESPORTE PARA O CONJUNTO HABITACIONAL ANTONIO DE LOURDES E OUTRO DOCUMENTO DA PRESIDENTA DA APAE DE FORQUILHA: MARIA JOSÉ LOIOLA, SOLICITANDO UM MICRO ÔNIBUS. FORQUILHA ESTÁ DE PARABÉNS POR TER COMO SEU REPRESENTANTE UM DEPUTADO FEDERAL QUE APENAS EM 2 MESES DE MANDATO JÁ DEMONSTRA SER TÃO ATUANTE. MATÉRIA E FOTOGRAFIAS ENVIADAS PELA ASSESSORIA DO LÍDER POLÍTICO CARLOS CESAR MARTINS PARA SER POSTADO NESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO POVO FORQUILHENSE.
ANIVERSÁRIO DOS 90 ANOS DE VIDA DE LUIZ SOTERO DE SIQUEIRA
Aconteceu neste último domingo 26 de abril de 2015 as comemorações do aniversário dos 90 anos de vida de Luiz Sotero de Siqueira ele filho de João Militão de Siqueira e de Josefa Mendes de Siqueira. O mesmo nasceu às 14h00min, do dia 22 de abril de 1925 na Localidade de Campo Novo hoje Forquilha-Ceará. Batizou-se pela imposição das mãos sagrada do Padre Januário Campos na Capela de São Francisco de Campo Novo, sendo seus padrinhos Manoel Marques da Costa e Zuíla Mendes da Costa, mas estes estando ausentes por ato de procuração o padrinho foi o Sr. Pedro Rodrigues de Vasconcelos, sendo na época um dos comerciante e residente na Localidade de Campo Novo. Muito jovem Luiz Sotero casou-se com a senhorita Maria Araújo de Siqueira (Hoje falecida), deste laço matrimonial nasceram 10 filhos, que lhe deram um bom aglomerado de Netos e Bisnetos. Luiz Sotero de Siqueira trabalhou por 35 anos na função operário nível 1 no DNOCS onde auxiliou os mestres de obras e Engenheiros a construir uma boa parte do patrimônio de bem imóveis desta Autarquia Federal em solo forquilhense, aonde veio a se aposentar. Nesta tarde de encanto pessoal a residência do aniversariante ficou lotada de seus familiares e amigos para seu harmonioso parabéns. Nosso aniversariante é descendente do Português Diogo Henrique de Siqueira que fixou residência campestre as margens do riacho Sabonete, em Sobral-CE, ou seja, na sua fazenda Andreza em Forquilha-Ceará por volta de 1850. O livro "Da Ribeira do Sabonete ao Pajeú", do Escritor Luis Vasconcelos, conta toda a saga da magna família SIQUEIRA. Estas e outras no diário de notícia do Pesquisador da Pré-história e Radioamador Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.
GLAMOUR E ALEGRIA MARCARAM O ANIVERSÁRIO DA PROFESSORA JAKELINE SIQUEIRA
Neste último final de semana começando no sábado e se estendendo ao domingo dia 31 de maio de 2015 foi realizado com muito glamour e alegria o aniversário da Professora Jakeline Siqueira que reuniu seus familiares e amigos para festejar seu natalício. Da Capital cearense compareceram: Jerônimo Prado e os casais: Moacir Clemente e Socorrinha; Edson e Valdemirtes Freire. Do distrito do Mumbaba de baixo da cidade de Massapé uma caravana dos familiares de Sergia Bernardino para se associaram com as famílias forquilhense das alegrias dos parabéns da Professora Jakeline Siqueira como se observa no registro fotográfico. Dois dias de festa foi ainda pequeno para as pessoas que compareceram a data natalícia de nossa professora já mencionada, pois li ofertaram-lhe um olhar de carinho como disse Jesus Cristo “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância!” Feliz aniversário! Estas e outras no diário de notícia do Pesquisador da pré-história e Radioamador Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.
ACADEMIA SOBRALENSE DE ESTUDOS E LETRAS-ASEL EMPOSSA TRÊS NOVOS ACADÊMICOS
Aconteceu na noite radiosa desta última sexta feira 26 de junho de 2015 no Memorial da Educação Superior da cidade de Sobral onde está situada a sede da ASEL sobre a Presidente do intelectual Profº. Dr. José Luís Araújo Lira a posse dos três novos acadêmicos da ACADEMIA SOBRALENSE DE ESTUDOS E LETRAS-ASEL: Ademar Mendes Bezerra para a cadeira N° 01, patrono José Sombra, último ocupante Evaristo Linhares Lima; Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante para a cadeira N° 13, patrono José de Alencar, última ocupante Maria Norma Maia Soares e Davi Helder de Vasconcelos para a cadeira N° 16, patrono Pe. João Augusto da Frota, último ocupante José Edinardo Albuquerque Silveira. A Mesa Diretora da Sessão Solene estava composta por autoridades do conhecimento cientifico cultural e da política cearense: Presidente ASEL o intelectual Profº. Dr. José Luís Araújo Lira, do Acadêmico da ASEL e Prefeito de Sobral Dr. José Clodoveu de Arruda Coelho Neto da Vice-Reitora da UVA Profª. Izabelle Mont 'Alverne Napoleão Albuquerque, do Deputado Antonio dos Santos Soares Cavalcante, da acadêmica ASEL professora Giovana Sabóia Mont'Alverne e do Presidente da Academia Maçônica de Letras de Olinda-GOB-PE Irmão Alarico Antonio Frota Mont'Alverne e do Vereador Leandro Melo Mendes Bezerra da Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte. Atendendo o protocolo regimental da Instituição falou a professora Giovana Sabóia Mont'Alverne acadêmica da ASEL que enalteceu a festividade solene do alto nível social dando-lhes boas-vindas aos três novos acadêmicos que foram iniciados nos quadros da imortalidade da Academia Sobralense de Estudos e Letras-Asel sendo estes já mencionado possuindo vitaliciedade no cargo ora ocupando. Os três Neófitos Acadêmicos agradeceram a Deus a suas famílias e convidados pela oportunidade de ser escolhido pela proba Diretora da ASEL para desfrutar do elevado cargo da imortalidade da instituição. O Delegado do 4º Distrito Maçônico-GLMECE, o Pesquisador da Pré-história e Radioamador Célio Cavalcante representante legitimo do Sereníssimo Grão Mestre Silvio de Paiva Ribeiro correspondente do Jornal Circular da cidade de Sobral se fez presente e foi recebido na emblemática solenidade cultural pela Mesa Diretora onde este aproveitou para repassar o Diploma Radioamadorístico do Teatro São João da cidade de Sobral cujo slogan “Teatro São João Vanguarda no Passado Referência no Presente” as seguintes autoridades: Profº. Dr. José Luís Araújo Lira Presidente da Academia Sobralense de Estudos e Letras, Desembargador Dr. Ademar Mendes Bezerra Acadêmico ocupante da cadeira 1º da ASEL. O Diploma concedido contempla as seguintes assinaturas: Dr. Cid Ferreira Gomes Ex-Governador do Estado do Ceará. Dr. José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, atual Prefeito da cidade de Sobral. Presidente Nacional do Conselho da LABRE, Dr. Roberto Batista Pereira PT 7 Y.V. e do Médico Ortopedista e Presidente do Grazon Dr. Antonio Edson de Carvalho Lopes PT 7 BB. A Academia Sobralense de Letras foi fundada no dia 03 de maio de 1922. Fundadores: Padre Leopoldo Fernandes (Presidente), Dr. Cláudio Nogueira, Dr. Lauro Meneses, Craveiro Filho, Padre Fortunato Linhares, Dr. Paulo Aragão, Dr. Benjamin Hortêncio, Dr. Atualpa Barbosa de Lima, Dr. Luiz Viana, Dr. Ruy de Almeida Monte e Dr. José Clodoveu de Arruda Coelho. Na forma do artigo 1° do atual Estatuto, a atual Academia Sobralense de Estudos e Letras, fundada em 7/9/1943, sucede a Academia de 1922. Fundadores: Mons. Vicente Martins da Costa, Pe. José Gerardo Ferreira Gomes, Pe. José Aloísio Pinto, Pe. Gonçalo Eufrásio, Dr. José Clodoveu Arruda Coelho, Dr. Tancredo Halley Alcântara, Dr. João Ribeiro Ramos, professores Raimundo Aristides Ribeiro, Luiz Jácome Filho e Maurício Mamede Moreira, além dos cidadãos Antônio Joaquim Rodrigues de Almeida e Francisco Ferreira Costa. Presidentes: Mons. Vicente Martins; Dr. José Saboya de Albuquerque; Mons. José Gerardo Ferreira Gomes; Dr. João Ribeiro Ramos; Dr. José Ferreira Portella Netto; Dr. Evaristo Linhares Lima; Dr. João Edison de Andrade; Dr. Manoel Valdeci de Vasconcelos e o atual Presidente Profº. Dr. José Luís Araújo Lira. ACESSE NO SITE DO BLOGGER ARTIGOS JURÍDICO O DISCURSO PROFERIDO PELO PROFESSOR E MAGISTRADO ADEMAR MENDES BEZERRA AO ENSEJO DE SUA POSSE NA ACADEMIA SOBRALENSE DE ESTUDOS E LETRAS-ASEL.http://familiamendesdevasconcelos.blogspot.com.br/2015/06/discursoproferido-pelo-professor-e.html - Estas e outras no diário de notícia do Pesquisador da Pré-história e Radioamador Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.
ANIVERSÁRIO DOS 50 ANOS DE IDADE DO FOTÓGRAFO MADEIRA MENDES NO BAR PONTO G NO TRAPIÁ TEVE ANIMAÇÃO DO FORRÓ JÓIA RARA
Aconteceu neste último sábado 25 de julho de 2015, o aniversário dos 50 anos do amigo fotógrafo Madeira Mendes no Distrito do Trapiá em Forquilha sendo festejado no Bar Ponto G que acolheu seus familiares e convidados. O vespertino foi animado pelo Forró Jóia Rara sobre o talento musical da cantora Telma Melo e do tecladista Marcondi que animaram o ambiente social. Compareceram as seguintes autoridades:Prefeito Municipal de Forquilha Dr. Gerlásio Loiola que se fazia acompanhar com sua esposa do Vice-prefeito Régis Prado e da VereadoraJane Maria Lopes Rodrigues. Empresários comerciais: Boris, Gilda Aragão e esposo Antonio Mesquita. Do técnico em prótese dentária Josivaldo Marinho e sua filha Sara Marinho. Professor Cleber Gomes que estava acompanhado dos seus primos da ilustre família Gomes. Do Jornalista e Radialista Pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante que se fazia acompanhar do Venerável da Loja Maçônica Segredo e Força da Acácia de Forquilha José Milton de Oliveira. Dos funcionários estaduais: Dr. Nobio Prado (Cagece), José Roberto (Cogerhe), entre outros convidados do aniversariante. O Genitor do aniversariante Pachico Madeira estava muito feliz ao lodo dos seus filhos Maria Deiz e Bibiu e da esposa do amigo Madeira Birna Albuquerque que testemunharam os seus parabéns no sopra da vela com gratidão e pra frente com a fé em Deus e Maria Santíssima que lhe fezeram coroar dos seus 50 anos de vida! Estas e outras no diário de notícia do Pesquisador da Pré-história e Radioamador Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.
ANIVERSÁRIO DO DESPORTISTA MILTON MANDUCA FOI COMEMORADO NO BAR DA CRISTINA NA VÁRZEA DA COBRA EM FORQUILHA-CEARÁ
Aconteceu neste domingo 30 de agosto de 2015, o aniversário do desportista Milton Manduca, ou seja, Antonio Milton Mendes de Sousa. O local preferido foi o Bar da Cristina na Várzea da Cobra na Zona Rural de Forquilha-Ceará. Um churrasco e uma feijoada foi oferecido para os presentes com um bom aperitivo, naquela ambiente agradável onde compareceram: O Professora Francisco Frota, Pachico Madeira, o fotógrafoMadeira Mendes e esposa Birna Albuquerque,Célio Cavalcante, Dr. Nobio Prado, Siqueirinha, Maria Ida Matos, Dondon Fax.Preta 2º Dan representado a Federação Cearense de Karatê Esportivo entre outros cidadãos ruralistas que contempla daquele ambiente puramente familiar. Ao aniversariante e aos frequentadores do Bar da Cristina na Várzea da Cobra nossos votos de devoção a Deus com fé esperança e prosperidade! Estas e outras no diário de notícia do Pesquisador da Pré-história e Radioamador Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.
FORQUILHA REALIZOU A PRIMEIRA REUNIÃO PARA CRIAÇÃO DO GRUPO DO INVENTÁRIO PATRIMONIAL IMATERIAL E ARQUEOLÓGICO DE SEU MUNICÍPIO.
Aconteceu neste último sábado 19 de setembro de 2015, no Centro de Pastoral Catequista Antonio de Lourdes da Paróquia de São Francisco de Assis de Forquilha-Ce, uma reunião convocada pelo Pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante para a criação do Grupo do Inventário “Patrimonial Imaterial e Arqueológico” do Município de Forquilha. Compareceram a reunião conforme lista de presença: Gerlane Siqueira Rodrigues, Francisco Edicleice Siqueira Rodrigues, Renato César Aragão Mendes Júnior, José Amaro dos Santos, Padre Agnaldo Timóteo da Silveira, Antonio Edilberto do Santos e pelo convocador da esplêndida reunião Sr. Célio Cavalcante com seu titulo de (Guardião da Arqueologia Cearense) um dos ferrenho defensor da Educação Ambiental e dos Sítios Arqueológicos de sua terra natal que lhe viu crescer. Os procedimentos ventilados foram conforme a pauta: 1º - Convite as Instituições e a Pastoral da Educação para seu agregamento ao Grupo. 2º - Revisão Bibliográfica dos documentos registrados. 3º - Cronograma das atividades. 4º - Convidar as pessoas interessadas para esta missão. 5º - Projeto de divulgação das ações envolvidas. 6º - Criação do Grupo. Preparar apresentação de slides. Conforme foi debatido pelos presentes ficou registrado que a próxima reunião seria no dia 14 de outubro vindouro as 20h00min, da noite na sede do Centro de Pastoral Catequista Antonio de Lourdes da Paróquia de São Francisco de Assis de Forquilha-Ceará. O que se sabe é que o município de Forquilha possui um diversificado patrimônio abrangendo diferentes categorias de bens culturais, de natureza material, os de natureza imaterial: bens móveis integrados ao acervos de diversos tipos: documentais, patrimônio arqueológico, paleontológico etc. Parte desse universo devi-se ser identificado e reconhecido por meio do Tombamento ou do Registro, entre outras formas de proteção com a realização de seu inventários por este Grupo criado. Pois um povo que não conhece o seu passado tem dificuldade de construir o seu futuro. Por Célio Cavalcante Pesquisador da Pré-história membro correspondente da Sociedade Paraibana de Arqueologia-SPA e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.
FORQUILHA AINDA NÃO DISPÕE DE UM MUSEU PARA PERPETUAR SUA MEMÓRIA
Estamos vivendo o século XXI onde tudo se conquista através dos incentivos Governamentais basta querer! Mas uma coisa mim deixa triste é ver minha cidade onde nasci sem um local para guardar nossa memória. Forquilha-Ceará têm hoje sua história gráfica, encravada nos livros de Abelardo Cavalcante, Jeta Loiola e Joab Aragão. Seu Patrimônio Histórico que referendamos de bem móvel, imóvel ou natural, possui seu valor significativo para uma sociedade, podendo ser estético, artístico, documental, científico, social, espiritual ou ecológico. Podemos afirma que esse bem público ainda não foi perpetuado com a criação de seu Museu. O Centro histórico de Forquilha, formado por casas e prédios localizados no Centro Urbano e Rural e no primeiro núcleo habitacional que chamamos de Acampamento do DNOCS ainda não foi catalogado para seu tombamento. Na gestão do Ex-Prefeito Raimundo Azevedo Prado foi registrado na Revista doMunicípio que seria criado o Museu Histórico e Social de Forquilha através de um projeto de Lei Municipal de autoria do Ex-vereador Evaldo Frota. Mas isso não passou de uma conversa de miolo de pote. Na primeira gestão do atual Prefeito Edmundo Rodrigues Júnior nosso historiador Jeta Loiola em comum acordo com o Secretário de Cultura Luiz Carlos Silva fizeram uma exposições de vários objetos Pré-históricos no Salão Paroquial onde essa semente foi plantada, mas seus frutos não germinaram. O Sistema Brasileiro de Museus em sua apresentação diz: Os museus são casas que guardam e apresentam sonhos, sentimentos, pensamentos e intuições que ganham corpo através de imagens, cores, sons e formas. Os museus são pontes, portas e janelas que ligam e desligam mundos, tempos, culturas e pessoas diferentes. Os museus são conceitos e práticas em metamorfose. Aqui você pode observar esse processo de mudanças através de uma pequena coleção de definições. Mas prezados amigos me chegou a meu computador cerebral uma lembrança onde foi aclamado em uma reunião pública com todos os seguimentos Sociais do município de Forquilha na Câmara Municipal, na realização do Plano Plurianual de 2008 que seria contemplado a catalogação do Centro Histórico e do patrimônio Arqueológico. É bom que se diga que os Sítios Arqueológicos de pinturas rupestres já foi feito sua vistoria pela Secretaria de Cultura e Turismo do Município. Esse Patrimônio, gerado pela natureza ou pelas mãos humanas, deve ser preservado por meio de leis mantenedoras e defensoras do agente construtor e modelador de sua identidade. Mesmo sendo uma iniciativa local, trazer a discussão sobre as questões em torno da preservação do patrimônio através do levantamento, organização e disponibilização das informações que os autos fornecem, é uma maneira de despertar a sociedade, para nova sensibilização, a saber, a de conservar os documentos que confirmam o valor de nosso passado. Aqui foi mais um diário de notícia do pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante (Guardião da Arqueologia Cearense), membro do Centro Brasileiro de Arqueologia-CBA e Correspondente da Sociedade Paraibana de Arqueologia-SPA.
FELICITAÇÕES DE BOAS FESTAS DO ANO DE 2015 DO PESQUISADOR DA PRÉ-HISTÓRIA CÉLIO CAVALCANTE E ESPOSA LUCINEIDE AOS SEUS AMIGOS E PARENTES!
Nós que fazemos a história contemporânea de nosso amado Brasil, e participamos do conviver das mais altas entidades que congrega o espírito humanitário na busca do aperfeiçoamento do saber intelectual, sendo as entidades: DNOCS; O Centro Brasileiro de Arqueologia-CBA; A Mui.:.Resp.;. Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará; A Sociedade Paraibana de Arqueologia-SPA; A Cruz Vermelha Brasileira, filial municipal de Lavras - MG; A Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão- LABRE-CE; A Rede Nacional de Emergência dos Radioamadores- RENER; A Associação Cearense dos Jornalistas do Interior-ACEJI; O Centro Sobralense de Pesquisas Ufológica- CSPU; A Rádio Forquilha FM 98.7 MHz; O Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará; O Jornal Circular da cidade de Sobral e as redes sociais: FECEBOOK –TWITTER – WhatsApp ou ZapZap e o Blogger “FORQUILHA ONTEM HOJE E SEMPRE” e as nossas famílias forquilhense além da Direção destas entidades com seus seletos quadro funcional e familiares transmitimos um feliz Natal e um bem-aventurado Ano Novo de 2016, cheio de paz amor e grandes realizações! Que neste Natal procuremos esquecer as mágoas, as ambições, o ódio, a inveja, as arrogâncias e as injustiças, levando em conta que podemos crescer na imagem do filho do homem, amando a si e aos outros sem distinções de qualquer posição Social! São os sinceros votos de Célio Cavalcante e esposa Lucineide e familiares para seus cariciosos amigos. Que Deus e Maria Santíssima nos mantenham firme e forte no amor da Fé Cristã. Paz e Bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário