sexta-feira, 17 de maio de 2019

POSSE DO COMENDADOR DA ORDEM NACIONAL DO MÉRITO CIENTÍFICO DR. ODORICO MORAES NA ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS


Para chegar a membro efetivo da ABC, passa-se por um rigoroso processo seletivo que envolve a indicação do seu nome e, posteriormente, a submissão a dois seletivos escrutínios. Pois bem, nem no alto dos meus mais loucos devaneios imaginei que um dia pudesse estar tomando posse na Arcádia maior da ciência deste país, a Academia Brasileira de Ciências. Entretanto, ninguém chega tão longe sozinho. Como bem falou Isaac Newton: “Se eu fui capaz de ver mais longe é porque estava de pé nos ombros de gigantes”. Os meus principais agradecimentos são dirigidos à minha esposa e parceira Elisabete Moraes, responsável maior por todo o sucesso da minha carreira acadêmica. Uma parte expressiva deste sucesso devo aos meus colaboradores, estudantes de iniciação científica e pós-graduação, e técnicos. Sinto-me honrado de enaltecer também a importante colaboração que tenho recebido de todos aqueles que fazem o NÚCLEO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE MEDICAMENTOS da UFC. Como bem disse em seu discurso de hoje, o Almirante Ilques Barbosa Junior, Comandante da Marinha: “A força da linha de frente deste país é composta pelos seus professores e cientistas, portanto, soberania para a ciência brasileira”. Concluo dizendo que não podemos prescindir da ciência, pois ela gera o desenvolvimento e tem poder de transformar um país. Fonte: https://www.facebook.com/odorico.moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário