terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO RÁDIO ESCUTA NA AMPLITUDE MODULADA- AM EM FORQUILHA-CEARÁ

Nesta manhã de terça feira de carnaval 16 de fevereiro de 2021, o radioamador classe “A” Célio Cavalcante com seu indicativo de chamada PT7ACZ, observou uma acontecimento quando as 05:30 desta manhã faltou energia elétrica nas cidades de Sobral e Forquilha-Ceará. Eu estava sintonizado no programa Cidade Aberta das 4hs ás 6hs com o Amigo Genaldo Azevedo na Rádio Tupinambá de Sobral que era AM 1.200 Khz, hoje é FM 100.03 Mhz. O que aconteceu o apagão por falta de energia elétrica foi total e meu Rádio que tem as duas banda FM e AM, a partir da ia a FM saiu do Ar e eu fiquei ouvindo só em AMPLITUDE MODULADA- AM as seguintes Emissoras de Rádio: Difusora de Mossoró-RN, 1170 kHz, AM, Timbira do Maranhão 1290 KHZ AM, Rádio Sertão Central AM 1570 Khz - Senador Pompeu/CE e Rádio Uirapuru de Itapipoca Ltda – 570 KHz AM. AQUI MINHA PERGUNTA PARA ESTES ENGENHEIROS ELETRÔNICOS DE COMUNICAÇÕES: Será se eu estivesse na banda “FM” Frequência Modulada eu ia ouvir estas Emissoras de Rádio que eu ouvir com seu sinal tão nítido em nosso receptor. Aqui uma dica seria bom que o CONGRESSO NACIONAL averiguasse com cautela este impasse desastroso com nosso Rádio AM. Por Célio Cavalcante membro da RENER E DO PROJETO RADIOAMADOR AMIGO DO EXÉRCITO–RAEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário