Faleceu nesta última segunda feira dia 27 de setembro de 2010, vítima de infarto agudo do miocárdio aos 76 anos, o Maçom Francisco Esmeraldino Vasconcelos. Nosso Irmão (In memoriam) desempenhou em sua vida maçônica várias funções dentro do Grande Oriente do Brasil Ceará entre os quais: Presidente da Poderosa Assembléia Legislativa Maçônica; Juiz do Tribunal Eleitoral Maçônico do GOB-CE; Assumiu quase todos os cargos na Maçonaria Simbólica além chegar a seu Mestrado. Na Maçonaria dos altos Graus chegou ao Ápice da escada de Jacó quando foi proclamado na investidura do Grau 33º. Acompanhou a evolução da Maçonaria cearense através de sua força e dignidade nos trabalhos de criação de algumas oficinas maçônicas sobre a obediência do Ato da legalidade do Eminente Grão Mestre do GOB-CE, nas seguintes cidades: Massapé – Carnaubal – Sobral e por último na cidade de Novo Oriente que traz o Nome da ARLS Antônio Odeon Batista sobre o Ato Institucional do Eminente Grão Mestre do GOB-CE, Irmão José Ilário de Sousa. O irmão Esmeraldino era um andarilho que sempre visitava as oficinas Maçônicas do Norte, Nordeste e Sul do País. Em uma de suas viagens percorrendo o Rio Amazonas Por: Célio Cavalcante - Pesquisador da Pré-história * Radioamador - Radialista e Correspondente da Associação Cearense de Jornalista do Interior - ACEJI.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
MAÇONARIA SOBRALENSE E GOB-CE ESTÁ DE LUTO
Faleceu nesta última segunda feira dia 27 de setembro de 2010, vítima de infarto agudo do miocárdio aos 76 anos, o Maçom Francisco Esmeraldino Vasconcelos. Nosso Irmão (In memoriam) desempenhou em sua vida maçônica várias funções dentro do Grande Oriente do Brasil Ceará entre os quais: Presidente da Poderosa Assembléia Legislativa Maçônica; Juiz do Tribunal Eleitoral Maçônico do GOB-CE; Assumiu quase todos os cargos na Maçonaria Simbólica além chegar a seu Mestrado. Na Maçonaria dos altos Graus chegou ao Ápice da escada de Jacó quando foi proclamado na investidura do Grau 33º. Acompanhou a evolução da Maçonaria cearense através de sua força e dignidade nos trabalhos de criação de algumas oficinas maçônicas sobre a obediência do Ato da legalidade do Eminente Grão Mestre do GOB-CE, nas seguintes cidades: Massapé – Carnaubal – Sobral e por último na cidade de Novo Oriente que traz o Nome da ARLS Antônio Odeon Batista sobre o Ato Institucional do Eminente Grão Mestre do GOB-CE, Irmão José Ilário de Sousa. O irmão Esmeraldino era um andarilho que sempre visitava as oficinas Maçônicas do Norte, Nordeste e Sul do País. Em uma de suas viagens percorrendo o Rio Amazonas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
que o grande arquiteto reserve um lugar especial para o irmao no oriente eterno. Muita paz de espirito para ele e luz para toda sua familia. Excelente matéria meu irmao Célio.
ResponderExcluirÉ com muita tristeza que leio esta notícia do "tio" Francisco Esmeraldino Vasconcelos. Sou Amazonense, lowton e moro em Fortaleza desde 25/05/2010 e só agora descobrir sobre seu falecimento. "tio" Esmeraldino era muito querido pela minha família e tinha o costume de sempre visitar Manaus-Amazonas e sempre ficava na casa de meu Pai,também no Oriente Eterno,onde compartilharmos muitas alegrias. Meu ajudou muito e tinha a esperança de encontrá-lo..
ResponderExcluirO meu respeito a família a esse grande homem Francisco Esmeraldino Vasconcelos.